terça-feira, 11 de junho de 2013

Oficina Lúdica de Férias

As férias escolares são comemoradas por pais e filhos por representarem um descanso para todos. Alguns pais conseguem fazer com que suas férias no trabalho coincidam com as dos filhos, tornando este período bastante prazeroso ao lado da família, seja viajando ou fazendo passeios divertidos na própria cidade. Porém, o que acontece com frequência é que o recesso escolar acaba tornando-se um contratempo na rotina da família, pois, enquanto a maioria trabalha, o (a) filho (a) fica em casa, sem momentos de lazer e com poucas possibilidades de diversão.

Pensando nisso, criamos a Oficina Lúdica de Férias, cujo tema é Resgatando as brincadeiras do tempo dos avós, para proporcionar a (o) seu (a) filho (a) momentos divertidos de lazer, construção de novos conhecimentos, interação com outras crianças e desenvolvimento da criatividade.

Realizamos as oficinas no consultório, e podemos levá-las ao seu condomínio, evitando, desta forma, a sua preocupação com o deslocamento.

Resgatando a brincadeiras do tempo dos avós

Vivemos numa época em que os recursos tecnológicos fazem parte do dia-a-dia das crianças. Os momentos de lazer estão atrelados a computadores, internet, videogames e outros brinquedos eletrônicos, fazendo com que elas passem a maior parte do tempo conectadas a aparelhos tecnológicos, desfrutando cada vez menos de brincadeiras antigas que exercitam a capacidade de socialização, criatividade e outras habilidades indispensáveis ao seu desenvolvimento.

Antigamente não existiam muitas opções de brinquedos, por isso era comum as crianças usarem a criatividade para criar suas próprias brincadeiras; foi desta forma que surgiram as mais antigas, do tempo dos avós, brincadeiras estas que trazem tantos benefícios, mas são muito pouco conhecidas pela nova geração.

A Oficina Lúdica de Férias tem como objetivo, além de oferecer momentos de interação e divertimento, resgatar as brincadeiras antigas, reforçar os valores educacionais e proporcionar o desenvolvimento pedagógico. 


Tema: Resgatando as brincadeiras do tempo dos avós
Datas: De 25/06 a 28/06 - Turno da manhã. / De 02/07 a 05/07 - Turno da tarde.
Locais: Em nosso espaço (Centro Médico do Vale - Vale do Canela), e podemos levá-la também ao seu condomínio.
Horários específicos, valores, programação e outras informações, contate-nos aqui: espacointegracaopp@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário



TOPO