quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Aprendendo com o jogo Letroca


Os jogos promovem à criança uma aprendizagem boa e de forma prazerosa fazendo com que ela se desvincule do contexto de situação de aprendizagem formal. Alguns jogos de computador são muito bons e saudáveis, pois trabalham com diversos temas, além de desenvolver a coordenação motora, o raciocínio lógico e outras habilidades benéficas ao seu desenvolvimento.

Letroca é um jogo que trabalha a habilidade de leitura e escrita, possibilitando a ampliação do vocabulário da criança. O jogo desenvolve ainda a atenção e percepção. Existem duas opções no Letroca: jogar com  ou sem limite de tempo. Para as crianças o aconselhável é que joguem inicialmente sem limite de tempo, para que elas não fiquem ansiosas e acabem desistindo de jogar. 

O objetivo do Letroca é formar o maior número de palavras a partir das letras disponíveis. Quanto mais palavras formar, mais pontos se ganha. Nem todas as palavras são consideradas válidas no jogo; apenas aquelas cadastradas no banco de dados. Na opção "Como jogar?" são fornecidas todas as regras e orientações.

É necessário ressaltar a importância de se impor limite de tempo à criança, pois ficar muito tempo na tela do computador é prejudicial a sua saúde.


Agora em aplicativo para tablet também.

Um comentário:

  1. O jogo é bem legal, ótima dica! :)

    PS: o limite de tempo vale para os adultos também - este joguinho é "viciante". rs

    ResponderExcluir



TOPO