quinta-feira, 17 de julho de 2014

Jogo da adição



A gente sabe como o conhecimento da matemática é essencial para nossas vidas, mas que não é fácil introduzir o aprendizado no dia a dia das crianças. Os jogos são as ferramentas mais sensatas que podemos utilizar para fazer a criança aprender e, melhor ainda, se divertindo.

Encontrei essa ideia de jogo muito legal, que ainda pode ser facilmente adaptado para as outras operações, inclusive podem ser criados outros cartões, com boas surpresas para quem os pegar, que é para tornar o momento ainda mais divertido!

Como jogar:

Cada jogador recebe três cartas logo de início. As outras devem ficar na mesa, viradas para baixo, e serão utilizadas com a continuidade do jogo (sempre de três em três, após descartar todas as que estiverem em mãos).                                                     

O jogador deve escolher uma de suas cartas e localizar a resposta no "tabuleiro". Ao dar a resposta correta, irá colocar o imã* em cima do número correspondente.

(* O imã pode ser substituído por qualquer outro material, como pedaços de E.V.A.)

No meio das cartas contendo as operações, podemos incluir aquelas "cartas-surpresa", só para tornar o jogo mais dinâmico. Acrescentaríamos as seguintes informações: "Escolha uma casa e remova a peça do seu oponente.", "Coloque uma peça sua na casa que desejar.", "Jogue novamente."  

Ganha quem completar quatro casas seguidas (na horizontal).

As casas dos cantos são livres ('free') e não são contabilizadas. Podem ser reivindicadas quando um jogador completar três casas ao lado de uma delas.

Para download do material, clicar aqui.

              
                                                       

Adquira apostila com 20 jogos e atividades que trabalham Consciência Fonológica, acessando este link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



TOPO