sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Usando hashis e bolinhas para criar um jogo que irá estimular a atenção, concentração, coordenação motora fina






O "Jogo das Bolinhas", nome carinhoso que adotei para esta minha inspiração, foi o primeiro jogo que criei utilizando materiais reaproveitáveis. Até hoje sou completamente apaixonada por ele, pois, além de divertido, proporciona ótimos resultados; além do mais, foi através dele que comecei a utilizar os hashis, outro material que considero muito valioso e utilizo bastante nas intervenções.

Meus objetivos com esse jogo é trabalhar a paciência (é bem desafiadora a tentativa de pegar essas bolinhas deslizantes com os "palitos"), estimular a coordenação motora fina, atenção, concentração. 

As bolinhas são de diversas cores para que cada uma possa valer pontuação diferente e, assim , posso trabalhar também alguns conceitos matemáticos.


Como se joga:

A criança terá alguns minutos para pegar cada bolinha com o hashi. Ao final do tempo, ela deverá conferir quantas bolas conseguiu  pegar. 


Ps.: Costumo determinar 2 minutos para cada jogada. Acho importante cronometrar o tempo até para não provocar desgaste na criança. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário



TOPO