segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Criando desenhos com números (Parte II): um estímulo à criatividade





Semana passada postei algumas dicas de como transformar números em desenhos (se você não viu o post, clique aqui). 

A gente sabe que desenhar é uma habilidade que nem todas as pessoas dominam, mas que pode ser estimulada em qualquer fase da vida; se esse estímulo vier desde a infância, melhor. Além do mais, é arteterapia e beneficia pessoas de todas as idades, portanto não tenha receio de trabalhar desenhos com crianças de até 100 anos! :)

E se quando visualizarmos alguns números pudermos vislumbrar imagens, não seremos criativos também? Muito! 

Após ler meu post, o amigo querido Jaime fez criações com outros números e resolveu compartilhar conosco. Ele já tem o dom da arte (para conhecer melhor seu trabalho, clique aqui) e gravou vídeos dando mais dicas valiosas.  


Em alguns desenhos ele utilizou também números invertidos e espelhados. Sugiro que essa atividade seja trabalhada com crianças que já não mantêm mais essa característica.










Seguindo as dicas dos vídeos, aproveitei para fazer os meus! haha








Gostou? Tem outras ideias? Compartilhe aqui conosco! 

2 comentários:

  1. Querida amiga Aline, é uma honra poder contribuir de alguma forma com o seu trabalho que eu realmente acho sensacional - é criativo, inspirador e traz sempre boas ideias não apenas para quem é da área da psicopedagogia, mas da Educação e para quem se interessa pelo tema, de modo geral. Eu fico muito grato!

    E todos nós somos criativos. Permita-me citar um trecho do livro "ser criativo", de Stephen Nachmanovit: "O que temos que expressar já existe em nós, é nós, de forma que trabalhar a criatividade não é uma questão de fazer surgir o material, mas de desbloquear os obstáculos que impedem seu fluxo natural."

    Que busquemos, pois, desbloquear esses obstáculos e colocar a nossa criatividade em livre expressão!

    Muito grato mais uma vez! E espero que os vídeos, desenhos inspirem os visitantes do blog a criarem também! :)

    Um beijo!

    PS: gostei muito da sua coruja e do sapinho! Criatividade é isso aí! :)

    ResponderExcluir
  2. Muito grata pela sua rica contribuição, Jaime. Você tornou meu blog mais especial, com sua sabedoria e experiência. Que essa parceria só venha a crescer!

    ResponderExcluir



TOPO