quarta-feira, 1 de abril de 2015

Imprima diversas atividades que trabalham formas geométricas

Imagem: Prekinders

A sugestão para trabalhar com esse material do Prekinders é estimular a criança a imaginar e reproduzir objetos com as mesmas formas usando massinha de modelar, ou colando as imagens dentro das formas correspondentes.






O site Todder Toddler disponibiliza esse material para as crianças fazerem a correspondência.  Clique na imagem para download.






Nesta atividade, encontrada no site Mamas Learning Corner, a criança deve ser orientada a pintar as formas de acordo com cor sinalizada no enunciado.


Para download, acesse o site através deste link e clique na opção representada na imagem abaixo.










Acesse o site Making Learning Fun, clicando na imagem acima, para imprimir a princesa e o príncipe.





O famoso biscoito de Natal pode tornar a atividade mais dinâmica. Invente uma história com ele!




Esse material, do site Power Ful Mothering, é para ser impresso em papéis coloridos. Além do conceito de formas geométricas, essa atividade irá trabalhar classificação.

Peça para a criança colocar os cartões no copo classificando-os por formas, depois por cores. Em seguida, incentive a nomeá-los e decorá-los. Para finalizar, brinque com a criança de derramar as formas, passando de copo para outro, aproveitando para trabalhar também coordenação motora.





Outra sugestão, ainda do site Power Ful Mothering, para utilização do mesmo material. Os moldes podem ser usados para criação de quebra-cabeças com diversas estampas, em E.V.A ou papéis de textura mais grossa.






Trabalhe geometria utilizando a arte como aliada. Aprendizagem e terapia antiestresse!




Adquira apostila com 20 jogos e atividades que trabalham Consciência Fonológica, acessando este link.






Nenhum comentário:

Postar um comentário



TOPO