terça-feira, 8 de setembro de 2015

Materiais gratuitos com jogos e fichas para trabalhar construção de imagens usando Mosaico Padrão




Conheça nossa loja virtual -> Brink Reabilit < -

A partir de hoje você encontrará também no blog sugestões de jogos e outros materiais com dicas de como utilizá-los, considerando outras possibilidades além da regra convencional.

Iniciarei disponibilizando várias fichas coloridas e em preto e branco (com maiores desafios) para download que servirão para trabalhar construção de imagens com o jogo Mosaico Padrão. Observem que essas fichas podem ser utilizadas para estimular diversas habilidades (criatividade, percepção visual, orientação espacial, raciocínio lógico, coordenação motora fina), e também trabalhar conteúdos como geometria, simetria, frações, operações simples, números e letras, além de temas como meios de transporte, animais, objetos, Dia dos Namorados, Dia das Bruxas, Natal, comidas, piratas, esportes..

Lembrando que o Mosaico é um jogo voltado para todas as idades, não somente para crianças. Para quem tem interesse em adquiri-lo, acesse nossa loja virtual.


Para obter os materiais, clique nos títulos acima das figuras.




                                                 








No site Confessions of a Home Schooler, além de disponibilizar fichas para trabalhar sequência e formas geométricas, você encontrará também um jogo chamado Hexágono. Com ele você poderá trabalhar formas geométricas e reconhecimento espacial. Para baixar o arquivo, acesse este link e clique na opção "Download my pattern block activity cards here".

































E vc, conhece outras formas de utilização desse jogo? Deixe seu comentário.









Adquira apostila com 20 jogos e atividades que trabalham Consciência Fonológica, acessando este link.


Nenhum comentário:

Postar um comentário



TOPO