segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Atividade gratuita para estimular o pensamento lógico matemático das crianças



Imagem: Life Overc´s

Olá! Já postei aqui no blog, especialmente para pais e mães, dicas de perguntas que podem e devem ser feitas às crianças, visando estimular desde cedo o pensamento matemático dos seus pequenos (verifique o post antigo aqui). 

Esse material pode ser utilizado com a mesma finalidade. Através dele, alguns questionamentos os levarão a refletir sobre o tema e questões matemáticas.

Inicie falando sobre os animais e pergunte sobre cada um deles. Escute a criança e perceba quais conhecimentos prévios ela traz sobre o assunto. Esclareça suas dúvidas.

A criança lançará o dado e marcará as casas correspondentes ao animal sorteado. Ao final do jogo, incentive-a a contar e faça as seguintes perguntas:



  • Quantos quadrados conseguimos marcar?
  • Todos os animais foram sorteados?
  • Qual animal foi sorteado mais vezes?
  • Qual animal foi sorteado menos vezes?
  • Por qual motivo você acha que isso aconteceu?



 Faça download do arquivo visitando o post original do site  Life Overc´s (através deste link) ou clicando na imagem acima.




Visite nossa loja virtual Brink Reabilit e conheça nossos produtos. Temos diversos jogos cognitivos voltados que irão contribuir para a aprendizagem do seu (sua) filho (a). Acesse aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário



TOPO