Imagem: Jaime Guimarães
Imagem: Jaime Guimarães
Semana passada postei algumas dicas de como transformar números em desenhos (se você não viu o post, clique aqui).
A gente sabe que desenhar é uma habilidade que nem todas as pessoas dominam, mas que pode ser estimulada em qualquer fase da vida; se esse estímulo vier desde a infância, melhor. Além do mais, é arteterapia e beneficia pessoas de todas as idades, portanto não tenha receio de trabalhar desenhos com crianças de até 100 anos! :)
E se quando visualizarmos alguns números pudermos vislumbrar imagens, não seremos criativos também? Muito!
Após ler meu post, o amigo querido Jaime fez criações com outros números e resolveu compartilhar conosco. Ele já tem o dom da arte (para conhecer melhor seu trabalho, clique aqui) e gravou vídeos dando mais dicas valiosas.
Em alguns desenhos ele utilizou também números invertidos e espelhados. Sugiro que essa atividade seja trabalhada com crianças que já não mantêm mais essa característica.
Querida amiga Aline, é uma honra poder contribuir de alguma forma com o seu trabalho que eu realmente acho sensacional - é criativo, inspirador e traz sempre boas ideias não apenas para quem é da área da psicopedagogia, mas da Educação e para quem se interessa pelo tema, de modo geral. Eu fico muito grato!
ResponderExcluirE todos nós somos criativos. Permita-me citar um trecho do livro "ser criativo", de Stephen Nachmanovit: "O que temos que expressar já existe em nós, é nós, de forma que trabalhar a criatividade não é uma questão de fazer surgir o material, mas de desbloquear os obstáculos que impedem seu fluxo natural."
Que busquemos, pois, desbloquear esses obstáculos e colocar a nossa criatividade em livre expressão!
Muito grato mais uma vez! E espero que os vídeos, desenhos inspirem os visitantes do blog a criarem também! :)
Um beijo!
PS: gostei muito da sua coruja e do sapinho! Criatividade é isso aí! :)
Muito grata pela sua rica contribuição, Jaime. Você tornou meu blog mais especial, com sua sabedoria e experiência. Que essa parceria só venha a crescer!
ResponderExcluir