quinta-feira, 23 de abril de 2015

Utilize o aplicativo PicCollage como ferramenta de aprendizagem e crie jogos para crianças

Imagem: @fonoterapia_


Como o avanço da tecnologia, hoje em dia é comum encontrarmos crianças brincando com o celular, tablet etc. Elas adoram e ficam super concentradas. Então, pensei: por que não usar essa tecnologia como ferramenta para estimular nossas crianças? É claro que nada substitui o papel, a caneta, o recorte e pintura, trabalhos manuais em geral. Estes são extremamente importantes no desenvolvimento dos pequenos, porém a tecnologia pode somar na estimulação de várias habilidades. Tudo irá depender do objetivo.

Existe um aplicativo chamado PIC COLLAGE que passou a fazer parte dos meus instrumentos de trabalho. Com ele você pode inventar diversas atividades e as mesmas fluem melhor. Sem contar que este recurso nos traz infinitas possibilidades, pois é você quem faz as criações.

O vídeo abaixo mostra o passo-a-passo ilustrativo de um "joguinho" básico. Tente fazer! Depois, basta deixar sua criatividade fluir na telinha e se encantar com tudo que fizer.


Espero que gostem!


Fga. Rafaella Neves
@fonoterapia_



Esse texto foi uma contribuição da fonoaudióloga Rafaella Neves, que sempre posta em seu Ig jogos feitos por ela desde que adotou o aplicativo como um dos seus instrumentos de trabalho. 

Se você tem alguma ideia e deseja compartilhar conosco, envie um e-mail para psicopedagogiasalvador@gmail.com









Adquira apostila com 20 jogos e atividades que trabalham Consciência Fonológica, acessando este link.



4 comentários:

  1. Infelizmente, não consigo visualizar o vídeo. Já tentei por diversos meios eletrônicos (celular, tabletes, notebook), mas não obtive sucesso. Caso o blogmpossa disponibilizá-lo em outro formato, agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janine, o vídeo já veio pronto para mim. Posso tentar convertê-lo, mas não sei se conseguirei. Me envia um e-mail para que eu possa te mandar o arquivo, caso consiga converter o vídeo. psicopedagogiasalvador@gmail.com

      Excluir
    2. Vai no Instagram da Rafaela que vc consegue ver uns pedacinhos do vídeo!

      Excluir



TOPO